http://www.wherefashion.co.uk/tag/ethical/
Já que o conceito da imagem deste blog são sapatos porque não falar sobre eles?
Mais um exemplo de um moodboard, desta vez o que serviu de inspiração para a criação da colecção de Outono/Inverno 2009/2010 da marca Where.
Este moodboard tem componentes variados: croquis, protótipos computarizados de sapatos, imagens de texturas, imagens de sapatos que já existiam e palavras.
As palavras informam clara e directamente em que conceitos se baseou a colecção: volume, escuro, calças por cima, assimétrico, tachas.
Mas são as imagens utilizadas ajudam a visualizar estes conceitos e a juntá-los num sentido de estilo em que resultou na colecção. Uma colecção composta por sapatos e botas com tachas, cheios de volumes e que parecem ser uma junção do final das calças com o sapato, estilo "perneira".
No site da marca, quando falam da colecção, os próprios autores admitem que foram buscar inspiração a tendências que encontraram na Internet, as quais se verificou que foram seguidas pela moda na última estação.
Se reflectirmos sobre o que vimos nas lojas este Outono/Inverno em termos de sapatos mais "hedgy", seguiram o estilo apresentado neste moodboard: muitas tachas, corres escuras, botins, botas e sapatos com camadas em sobreposição.
Isto é um effective moodboard com effective results, que ajudou a caçar tendências e colocá-las em prática.
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