sábado, 20 de março de 2010

#9 Approach >> Moodboard: Como comprar um presente à Ariana


Alerto desde já que sou uma pessoa muito esquisita e muito difícil de agradar em termos de presentes. Para além disso, sou muito má a disfarçar quando não gosto do presente e dificilmente o vou usar se não me agradar.

Tendo como insigth o que gostaria receber de presente e tendo em conta que quero frisar a utilidade que o moodboard pode ter como apoio tanto a uma grande campanha publicitária como a simples organização de uma festa privada, optei por fazer um moodboard para ajudar todas as pessoas que me compram presentes a terem ideias para os mesmos e a terem a certeza que eu vou gostar.



O meu moodboard reflecte:



  • Sentimentos: revivalismo presente na mobília e decoração retro, romantismo em pequenos apontamento (pormenores dos sapatos, quadro com rosa de Dali), sensualidade nas pin-ups, amor pelos animais reflectida através dos animais nas molduras e no pormenor de nas imagens das pin-ups todas elas terem um cão, humor (hamster com os óculos).


  • Valores: cultura expressa pelo interesse demostrado pela arte através da presença de Pop Art, Surrealismo. As revistas e os livros significam também a necessidade de aprender sempre mais, de ser curioso.


  • Interesses/Gostos: neste ponto unem-se os pontos acima descritos sendo que gosto de arte/pintura, ler, animais, moda (principalmente sapatos).


  • Cores/Texturas: a cor base é o preto, do qual existem variações, predominando também o cinzento. No entanto as cores rosa e roxo também têm também uma presença muito forte, assim como o padrão tigreza (tanto no papel de parede como nos sapatos). O vermelho não é uma cor que vista em termos de peças de roupa, mas gosto da cor pela paixão que transmite e uso-a em acessórios (óculos, pequenos apontamentos dos sapatos), por isso quis também que estivesse presente.

Penso que este moodboard será um óptimo guia para quem pretender, mesmo que não me conheça, oferecerer-me um presente. Porque este moodboard é um reflexo dos meus gostos, mas também de mim, do que eu sinto que é a minha identidade.


Mas como não há nada como testar o moodboard para saber se é eficaz, quem quizer pode comprar-me presentes a ver se acertam.

Postei um desafio no meu perfil do Facebook onde pedi às pessoas para olharem para o meu moodboard e dizerem o que me ofereciam. Algumas pessoas conhecem-me bem, outras nem por isso. Estes foram os resultados:


>>"Bem eu, como ando o dia todo em Petshops, oferecia-te algo para o teu coelho, ou outro coelho, para acasalar e fazer muitos ovinhos da Páscoa, Lol, a sério... ajudei?"


>>"Oferecia-te os óculos vermelhos na estante para a próxima vez escolheres melhor os sapatos que gostavas. Porque há aqui uns pares de sapatos que são bem :P"


>>"Super brilho para Lábios 100% glamouroso e fashion; e Blush para as maçãs do rosto em tom picante e malicioso! Tudo Benefit, marca exclusiva Sephora."

>>"Os sapatos pretos ao lado do das bolinhas."

>>"A ti não te dava nada dessas futilidades! Dava-te qualquer coisa útil tipo sei lá carradas de infusões porque sei que adoras e provavelmente o guia: "O que fazer quando acordo rabujenta!" =)"


>>"Uma peça tigresa ou uns sapatos de uma marca maluca."

GOSTO DE TUDO!

Em suma, o moodboard ajudou as pessoas a percebem do que eu gosto e estou ansiosa por fazer anos para ver os resultados a serem implementados.

Sem comentários:

Enviar um comentário