sábado, 13 de março de 2010

#4 Aproach >> Creating an effective moodboard


Através da Internet, é facilmente perceptível que o moodboard está ser cada vez mais utilizado em várias disciplinas artísticas como motor da criatividade. Qualque pessoa pode e deve criar um moodboard quando quer começar um qualquer projecto criativo que envolva ter ideias e querer caminhar sobre uma linha criativa consistente e coerente.



MyDecoTV.com - How to create a moodboard



MyDecoTV é um site sobre design de interiores que disponibiliza uma aplicação de criação de moodboards, indicando ao utilizadores que o moodboard será uma ferramenta muito útil de apoio à definação das decorações que querem realizar. Muito fácil de utilizar, ajuda a definir uma linha de estilo a partir da qual se fará a decoração.




From-the-Couch - Creating a moodboard


FromtheCouch é um site sobre Web em que os detentores realizam tutorials para os utilizadores. Um dos mais recentes é sobre como criar um moodborad eficaz na área Web. Neste vídeo podemos perceber a importância do moodboard como ferramenta de trabalho: serve para as empresas apresentarem as suas ideais aos clientes como um rascunho (em substituição dos habituais ruffs) e os próprios clientes podem contribuir para a construção do moodboard com os seus gostos e sentido de estilos expressos por imagens, cores, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário